Escolas Estaduais e CMEI recebem visitas do Corpo de Bombeiros para palestra contra dengue  


Os dias de aula nesta segunda e terça-feira (24 e 25) nas escolas estaduais e no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Caminho do Saber foram diferentes. O Corpo de Bombeiros de Mineiros realizou palestras com tema “Dengue” esclarecendo dúvidas dos alunos quanto à doença e ao mosquito Aedes Aegypiti. A educadora em saúde Sebastiana Lopes e Érika Mendes também falaram sobre o assunto nas escolas.

 

 

Durante a visita a uma das escolas, uma das professoras deu seu depoimento de quando contraiu a dengue e das várias complicações decorrentes. “Em 2015 fui diagnosticada com dengue, mas não levaram muito a sério e quando percebi tinha ficado 10 dias em coma na UTI; não me lembro de nada, só sei que meu marido meu filho estavam comigo cuidado de mim e neste meio tempo emagreci cerca de 30 a 40 kg”, conta a professora Osmailda Alves de Oliveira Pereira.

 

 

A professora contou que foram sete meses para começar a se recuperar da doença e tem muito medo do mosquito, pois até hoje carrega sequelas. “Alerto todo mundo o perigo desse mosquitinho; eu quase morri! Meu organismo não é mais o mesmo e por conta disso fiquei com imunidade baixíssima e fui diagnosticada com encefalite Viral; com tudo isso que aconteceu fiquei dois anos sem poder trabalhar e não consigo entra na sala de aula”, conclui a professora.

 

 

Na palestra dada pelos bombeiros foi explicado um pouco das atividades que exercem e alguns conceitos sobre crime ao meio ambiente e cuidados quanto a prevenção contra a dengue. Os alunos se mostraram interessados e curiosos em saber de suas responsabilidades e direitos como cidadão.

 

 

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!