Estradas da zona rural de Santa Rita do Araguaia recebem manutenção


A Secretária de Transporte, Obras e Serviços Urbanos juntamente com a Superintendência de Agricultura do município está realizando a manutenção das estradas vicinais de Santa Rita do Araguaia. O trabalho já foi realizado nos pontos mais críticos nas comunidades Dois Saltos, Santa Luzia, Nossa Senhora Aparecida. Atualmente a recuperação está concentrada na Agrovila Ivapé e seguirá para a comunidade Chico Moleque.

 

 “A nossa intenção é acelerar o processo agora, antes que comece a época mais intensa das chuvas. Assim, facilitaremos a locomoção do transporte escolar e dos pequenos agricultores da região. Pedimos a compreensão da população da zona urbana, pois temos consciência que durante o período chuvoso as ruas não pavimentadas são danificadas. Dessa forma, iremos realizar novamente essa restauração assim que finalizarmos a zona rural”, declara o secretário da pasta Erasmo de Freitas.

 

Conforme Erasmo, a restauração das estradas é um processo lento devido ao pouco maquinário do município. A previsão é que 150 km da zona rural sejam reparados e preparados para o período da chuva.

 

O morador da Agrovila, Joaquim Amaro, conta que ha mais de anos as estradas não recebiam a manutenção adequada, e diz ser importante a manutenção realizada para facilitar os ônibus que buscam os moradores para a feira e para os estudantes que se locomovem todos os dias.

 

Após o período das chuvas será realizado um novo cronograma para atender as vias não pavimentadas do município.

 

Estagiaria Laleska Fálico

Assessoria de Imprensa

Gestão Desenvolvimento para todos!

Imagens