Evento “Faça Bonito Santa Rita” é promovido no município com participação das escolas

Na última sexta-feira, 10, a Gestão Desenvolvimento para Todos realizou através do CREAS o evento Faça Bonito Santa Rita. A Cerimônia contou com a presença da comunidade, da prefeita Tânia Salgueiro, do pároco da Paróquia Santa Rita dos Impossíveis Padre Humberto de Freitas, Secretária de Assistência Social Lorena Guimarães,Secretaria de Educação Rita Rangel, professor doutor da Unemat Paulo Tafarello, Polícia Militar e demais convidados parceiros da campanha e, com muitos brindes e apresentações artísticas.

A proposta da cerimônia deste ano foi de incentivar a participação da comunidade escolar através de competição via rede social com criações de frases ou versos relacionados ao tema utilizando a #façabonitosantarita, a melhor criação foi da Juliana Lucas, aluna do Colégio Estadual Alfredo Nasser com o verso “Sejam seres humanos conscientes, protegendo seus filhos com unhas e dentes. Não seja um vacilão, violando a inocência de um puro coração. Vamos todos juntos nessa campanha fazer bonito e diferente, cuidando com amor e protegendo crianças e adolescentes. Denunciem abuso sexual infantil ligando 100, você estará protegendo uma vida. Se você não denuncia, está contribuindo com o agressor”.

Além das frases e versos usando a hashtag, foram realizado sorteio com todos os alunos que participaram do evento e o ganhador foi o Nikolas, aluno da escola Municipal João Paula da Cruz.

Durante a abertura do evento o padre fez a oração e na sequencia a prefeita Tânia Salgueiro fez uso da palavra. “Este evento é muito importante para conscientizar as famílias, escolas, a comunidade e principalmente as crianças e adolescentes, a identificarem quando passam por algum tipo de abuso e/ou exploração sexual, precisamos lutar para que esses tipos de violência não repitam”, enfatiza a prefeita.

A campanha Faça Bonito é realizada no município de Santa Rita do Araguaia desde 2009 alertando as pessoas sobre a exploração e abuso de crianças e adolescentes, várias mobilizações são realizadas no mês de maio em alusão ao 18 de maio “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00.