FGM, Coegemas e Trilhas do Sucesso lançam Plataforma de Cursos Gratuitos

A Federação Goiana de Municípios em parceria com o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Goiás e o portal de capacitação profissional Trilhas do Sucesso lançaram na manhã da última quinta-feira (9), a Plataforma de Cursos Gratuitos Trilhas do Sucesso. O projeto idealizado por meio de uma parceria entre as entidades busca qualificar profissionalmente milhares de goianos em todos os munícipes.

Com a parceria os municípios goianos ligados as entidades poderão através de suas prefeituras disponibilizar bolsas de estudos para 35 cursos, de 6 diferentes áreas do conhecimento para a população. O detalhe é que a cooperação gera um custo zero para quem estuda e para o erário público.

A Presidente da Rede de Primeiras Damas da FGM e Presidente do Coegemas Fabiana Ceciliano foi uma das idealizadoras da parceria. Ela acredita que está plataforma será uma importante ferramenta de conhecimento para a população goiana. “Em um momento de pandemia, com aumento do desemprego será uma oportunidade para o jovem qualificar-se e com isso pleitear uma vaga no mercado de trabalho”.

O termo de cooperação técnica assinado pela FGM com a plataforma Trilhas do Sucesso permitiu aos municípios e aos participantes a gratuidade. Para o Presidente da Federação e Prefeito de Porteirão, Cunha, essa iniciativa só reforça o trabalho da entidade municipalista de contribuir com os Munícipes.

O diretor da empresa Trilhas do Sucesso explica nesse primeiro momento serão oferecidas diversas vagas nas áreas de Informática, Negócios, Habilidades, Saúde, Produtividade e Finanças. “Estamos com o projeto de mais de 1 milhão de vagas. Essa é a nossa contribuição em parceria com a FGM e o Coegemas de proporcionar melhor saída para todos os goianos nesta pandemia”.

A Plataforma está hospedada no SITE DA FGM, na aba CURSOS. Aos participantes basta escolher o curso, fazer sua inscrição e começar a estudar. Será permitido 1 curso por CPF, com a prazo de 30 dias para a conclusão. Na plataforma além de todo material didático, conta ainda com videoaulas e todo o suporte técnico. No final com aprovação, o Estudante recebe o certificado autorizado pelo MEC.

Mais informações podem ser obtidas no email:educacao@fgm-go.org.br ou pelo telefone (62) 3999-7475

Fonte: Texto adaptado da FMG