FICA faz exibição de filmes em escolas santarritenses

Nos dias 09,10 e 11 de maio, o Festival Internacional de Cinema Ambiental (FICA) alegrou os alunos do município com a exibição de novos filmes. O Festival tem como objetivo promover o cinema em todo território goiano e conscientizar sobre a preservação ambiental.

Os filmes exibidos foram: Planeta Terra, Água me poupe, O casamento da Ararinha azul e Especial A era do Gelo, nas escolas Romão Martins de Souza e Alfredo Nasser, Centro Municipal de Educação Infantil do Saber (CMEI) e na creche municipal.

O que é o FICA?

O FICA é um Festival Internacional de Cinema Ambiental criado pelo governo do estado de Goiás em 1999. Atualmente é o quarto maior festival internacional do mundo e o maior da América Latina, conta com um grande prestígio no cenário internacional. O projeto tem como objetivo enaltecer e levar o cinema para todos promovendo a conscientização ambiental.

Estagiária Mirelly Ferreira

Gestão Desenvolvimento para todos!