Fortes chuvas alagam ruas e inundam casas em Santa Rita do Araguaia


Na tarde desta segunda-feira (18/03), uma forte chuva atingiu o município de Santa Rita do Araguaia causando danos em vários pontos da cidade e inundando casas. A tempestade começou por volta das 13h30 e acabou 14h00. A chuva veio acompanhada de forte vento deixando casas e as ruas alagadas.

 

De acordo com o secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos Erasmo de Freitas, todo esse transtorno se deve à estrutura da cidade. “Primeiro lugar os bairros foram criados sem planejamento e segundo que a cidade tem pouca drenagem (galeria pluvial) e sem essas drenagens o agravante é maior, sem contar que nosso solo é arenoso”, explica secretário.

 

O secretário diz que a população pode colaborar para que problemas como esse sejam amenizados. “Os santaritenses devem ajudar cuidando do meio ambiente jogando o lixo no lixo. Essa sujeira que é jogada nas ruas entopem os poucos bueiros que temos e com isso aumentam ainda mais os problemas”, orienta Erasmo de Freitas.

 

Ainda conforme Erasmo, quem for construir um imóvel deve procurar o departamento de tributos e engenharia para garantir que o terreno seja adequado, evitando transtornos futuros devido a construções irregulares. 

 

Com as chuvas constantes é impossível mandar máquinas com cascalho para corrigir os danos causados pelos enxurros, já que para esse serviço necessita de no mínimo dois dias de estiagem.

 

Estagiária Maiza Borges

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para todos!

Imagens