ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
Radar da transparência
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 02 dez 2019 · Administração

Gestão Desenvolvimento para Todos dá mais um passo em busca do reconhecimento do Queijo Cabacinha

A Prefeitura de Santa Rita do Araguaia, na última sexta-feira (29), realizou um encontro com produtores de queijo cabacinha dos municípios de Santa Rita e Alto Araguaia e Superintendente de Turismo e veterinário de Mineiros. O evento aconteceu na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), na antiga capela, iniciando com a palestra de “Gastronomia e Turismo – A Arte de se relacionar” ministrado pela coordenadora de Gastronomia da Goiás Turismo Sonea Stival.

 

 

Motivada pelo desejo de trazer reconhecimento ao produto cultural da região das nascentes do Araguaia, a palestra trouxe orientação, aos produtores de Queijo Cabacinha e aos poderes executivos, para a realização de um festival gastronômico destacando nosso queijo. Esse evento envolveria todas as cidades que faz parte da Indicação Geográfica. Em Goiás: Mineiros, Santa Rita do Araguaia, Portelândia, Doverlândia e Perolândia; em Mato Grosso: Alto Araguaia, Alto Taquari, Araguainha, Ponte Branca e Alto Garças.

 

 

O discurso foi inserido no curso de Redes Associativas do SEBRAE em que produtores de Santa Rita e Alto Araguaia estão se capacitando para a criação de uma Associação do Queijo Cabacinha com a missão de valorizar o produto artesanal das nascentes do Araguaia.

 

Após as atividades no período da manhã, Sonea Stival visitou alguns pontos turísticos do município e um dos assentamentos que produz o Queijo Cabacinha para acompanhar o processo.

 

 

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!

 

Imagens