Gestão Desenvolvimento para todos inicia Mutirão Solidário

A Prefeitura Municipal de Santa Rita do Araguaia-GO lança a campanha “Mutirão Solidário” em prol da construção de residência para a Senhora Guilhermina Baraúna, moradora de Santa Rita do Araguaia, no Bairro Vila Esperança.

Devido as fortes chuvas dos últimos meses, uma das paredes da casa de dona Guilhermina Baraúna, de 63 anos, que é antiga e humilde, desmoronou. Diante do fato, a Prefeitura Municipal realizou um levantamento na residência do que seria necessário fazer a reforma. Devido à estrutura de o imóvel estar comprometida, foi considerado viável a construção de uma nova.

De acordo com a lei de benefício eventual 1.526/2018 da Assistência Social deste município, a família da senhora Guilhermina esta em situação de calamidade pública, reconhecida pelo poder executivo como situação anormal, advinda de fenômenos naturais.

Ainda conforme a lei, a prioridade dessa situação é concedida as famílias com, crianças, idosos, pessoa com deficiência, gestante e nutriz, que estejam inscritos no Cadastro Único, onde o município fornece uma ajuda para construção ou reforma de imóveis nessa situação.

A campanha Mutirão Solidário tem como objetivo arrecadar materiais para a construção da casa de dona Guilhermina e, junto à secretaria de Transporte, Obras e Serviços Urbanos, possamos iniciar a obra.

Todos que quiserem ajudar podem deixar suas doações no pátio da secretaria de obras da prefeitura materiais como tijolo, cimento, treliça, telhas, madeira, janela, porta, pia de cozinha, materiais elétricos e de encanação, itens para banheiro e outros. Quem puder ajudar doando um dia de trabalho como servente, pedreiro, para dar melhor qualidade de vida e dignidade para a família.