Gestão Desenvolvimento para Todos realiza Dia D da campanha Outubro Rosa

A Prefeitura de Santa Rita do Araguaia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o Dia D de Prevenção Contra o Câncer de Mama para mulheres de 25 a 64 anos, na última quarta-feira (30). A ideia foi dar continuidade às ações de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, realizando o preventivo, orientação do autoexame, consultas médicas, além de testes rápido para sífilis, HIV e Hepatites B e C.

Foram realizados 144 atendimentos, sendo que esta ação foi voltada para a saúde da mulher. “É de suma importância que as mulheres participem da campanha e as mulheres de Santa Rita do Araguaia se mostraram cuidadosas pela sua saúde. Precisamos desse engajamento em prol da prevenção do câncer de mama e do colo do útero!”, conta a superintende de Saúde Fernanda Mismahl.

O Dia D é um complemento dos atendimentos de rotina nas unidades de saúde, foram doze horas de atendimento sem parada para o almoço. A população pode procurar as Unidades que ficam abertas de segunda a sexta, de 7h às 11h e de 13h às 17h.

Desenvolvimento para Todos!