Grupo de Reeducação Alimentar encerra encontros de 2019 com workshop sobre ervas e temperos  


 

Na sexta-feira, 6 , o grupo de Reeducação Alimentar realizou o encerramento dos encontros para este ano de 2019. A nutricionista Maria das Graças de Carvalho preparou um workshop para as participantes sobre os benefícios de ervas e temperos. Mas foram oito meses trabalhando as questões alimentares dos pacientes e uma melhor qualidade de vida, com aulas práticas e atividades desenvolvidas a cada 15 dias.

 

 

As munícipes Geralda e Eva, deram o depoimento sobre a participação do grupo de reeducação alimentar e o quanto aprenderam durante os encontros. “Aprendemos muito com ela [nutricionista]; o suco saudável e quantidade certa para comer; ela ensinou o que precisamos e o que aprendemos passamos para o outro”, conta Geralda.

 

 

A outra participante, Eva contou que antes tinha muitas dores no corpo. “Estou desde o inicio e aqui aprendi que a comer dentro do limite e na hora certa; esperamos que continue no próximo ano”, comenta Eva.

 

 

Maria das Graças, nutricionista, explicou que a o workshop teve como proposta resgatar os conhecimentos populares. “A ideia é que as participantes valorize esses conhecimentos populares, que evite o uso excessivo do sal nos alimentos, as ervas para os chá e sucos e preparei um folder de temperos e sucos”, conta a nutricionista.

 

 

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!

Imagens