I Edição da Feira de Sabor e Arte supera expectativas

A primeira edição da Feira de Sabor e Arte aconteceu na última sexta-feira (30), no Terminal Turístico. O evento foi realizado pela Prefeitura de Santa Rita do Araguaia com o objetivo de reunir o pequeno produtor e microempreendedor. Participaram da feira em torno de 17 barraquinhas, onde os pequenos empreendedores expuseram seus trabalhos gastronômicos e artesanais.

Conforme a superintendente de Cultura e Turismo Juliana Morales, a feira é uma forma de dar oportunidade a artesãos e comerciantes de toda a cidade. “O poder municipal precisa contribuir para o fortalecimento dos pequenos comerciantes da cidade e a realização deste evento é uma ação que permite ir além da informalidade”, enfatizou.

A prefeita Tânia Salgueiro agradeceu a todos os envolvidos por terem se dedicado a concretização deste evento. “Parabéns aos responsáveis que estiveram à frente para que este evento acontecesse e estendo os meus agradecimentos à população santaritense e araguaiense por acreditarem expondo seus produtos em nossa ação”, parabeniza a prefeita.

A variedade de produtos atraiu o público. Foram comercializados pasteis, doces, salgados, garapa, bolos, sucos, quadros e muitos mais, além disso, a nutricionista do município esteve presente demonstrando os pratos realizados no Projeto Construindo Novos Sabores, trabalhados nas escolas municipais, preparados com frutos e legumes do nosso cerrado.

Conforme o secretário de Industria e Comércio Gabriel Salgueiro o evento é para fomentar a circulação de capital dentro da cidade. “Nossa meta foi alcançada que era de fazer com que cerca de 10 mil ficasse em nossa município, essa foi a quantia que circulou e que foi para fora e sim para comerciantes daqui; esse é nosso objetivo”, relata o secretário.

O secretário lembra ainda que a colaboração do prefeito e os secretários da cidade vizinha, Alto Araguaia-MT, foi de suma importância. “Agradeço ao prefeito Gustavo Melo por ter nos emprestado as barracas para uso dos feirantes, nossa está em desenvolvimento e tudo pode ter um bom êxito quando trabalham em conjunto em prol de uma melhor qualidade de vida para a população e que a próxima edição possa ser ainda melhor”, destaca.

Para a senhora Isaura, artista plástica, apresentou o seu trabalho no evento e destacou que a feira permitiu com que pessoas conhecesse suas obras que destacam as belezas naturais existente em Santa Rita do Araguaia. “Este evento é importante para que artistas como eu vejam seus trabalhos sendo destacados e valorizados”, conta.