ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 22 out 2019 · Educação

Inscrições para seleção de diretoras das escolas municipais estão abertas

A Prefeitura de Santa Rita do Araguaia, através da Secretaria Municipal da Educação, iniciou nesta segunda-feira (21) as inscrições para a eleição de diretores 2019 das unidades de ensino da Rede Pública Municipal de Educação, conforme edital 001/2019. Os interessados têm até o dia 25 de outubro para se candidatar e as inscrições estão sendo realizadas nas escolas municipais Romão Martins de Souza e João Paula da Cruz.

Para se candidatar, o interessado deve ter exercido no mínimo 3 (três) anos no cargo e/ou função própria de professor, coordenador pedagógico, diretor escolar ou função diretamente relacionada à educação ininterruptos ou não, contados da data da inscrição, prestados em escola da Rede Municipal de Ensino, através de concurso público ou nomeação.

A votação para escolha dos novos diretores (as) está prevista para 22 de novembro de 2019, das 7h às 17h, nas unidades escolares municipais João Paula da Cruz e Romão Martins de Souza. O processo se dará por eleição direta e secreta, com a participação de todos os segmentos da comunidade escolar, professores, trabalhadores da educação, pais e mães ou responsáveis de aluno menores.

Atenção, os eleitores das unidades escolares deverão apresentar documento de identificação oficial com foto. O eleitor que não possuir qualquer documento de identificação poderá ter sua legitimidade como votante confirmada pela Comissão Eleitoral Escolar, caso haja registros na secretaria da escola que comprovem sua identidade. Não será permitido voto com procuração.