ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 30 nov 2021 · Administração · Meio Ambiente

Lançamento do Lote 2 do Programa Juntos Pelo Araguaia

Nesta segunda-feira (29), foi realizado o plantio inaugural de mudas nativas do Programa Juntos Pelo Araguaia, lote II. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) em parceria com o Instituto Espinhaço, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Araguaia e custeada pelo grupo Hypera Pharma.

O objetivo do programa é promover a recuperação de áreas degradadas e o reflorestamento da Bacia Hidrográfica do Alto Rio Araguaia, visando a conservação do solo e da água, fortalecendo a agenda da produção de alimentos, os sistemas de abastecimento público e o desenvolvimento sustentável de toda a região.

A ação foi realizada com a participação da secretária de Estado do Meio Ambiente, Andréa Vulcanis, o prefeito Carlos Tadeu, a prefeita de Portelândia, Marly David, a primeira-dama Valdinha, representantes do Instituto Espinhaço, do grupo Hypera Pharma, vereadores, secretários municipais e a comunidade.

Assessoria de Imprensa | Alex Oliveira – 30 de novembro de 2021