Mais de 20 encaminhamentos e 57 atendimentos foram realizado durante Mutirão de Saúde e Justiça na Zona Rural

No dia 28 de setembro, sábado, aconteceu no assentamento Agrovila Ivapé o “Saúde em Ação Rural – Mutirão de Saúde e Justiça”, na sede da Associação dos Trabalhadores Rurais do Araguaia (ATRA), das 13h às 17h. Foram realizados 57 atendimentos e mais de 20 encaminhamentos para tratamento especifico, de forma gratuita, no Hospital escola da Faculdade FAMP. A 2º edição do Saúde em Ação voltado para toda a população da zona rural e teve como principal objetivo levar ações de saúde.

O evento é uma realização da Prefeitura de Santa Rita do Araguaia através da secretaria de Saúde em parceria com a Faculdade Morgana Potrich (FAMP) de Mineiros – GO. A comunidade da Zona Rural pôde buscar atendimento nas áreas de fisioterapia, medicina, psicologia, enfermagem, odontologia e direito, além de corte de cabelo masculino, cadastramento/acompanhamento do Bolsa Família e momento interativo com as crianças por parte do CRAS Novo Ivapé.

A prefeita Tânia Salgueiro esteve presente no evento para acompanhar as atividades e receber atendimento. “Esses eventos é muito relevância as comunidades rurais, de forma a atender aqueles que não têm condição de ir até a cidade se consultar, e também que saibam o quanto é importante fazer a prevenção e cuidar da saúde”, destaca a prefeita Tânia Salgueiro.

Segundo a Secretaria de Saúde, as ações devem ser continuadas e a pretensão é de identificar nas áreas urbanas e rurais, o que cada local necessita no quesito da saúde, de maneira a desenvolver ações nessas áreas de modo contínuo e programado.