Membros do Conselho de Habitação de Santa Rita do Araguaia tomam posse

Composto por cinco membros representantes do poder público e cinco da sociedade civil, a prefeitura de Santa Rita do Araguaia (GO), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) formou nessa sexta-feira (28), o Conselho Municipal de Habitação.

Durante a reunião, os presentes conheceram e tiraram dúvidas sobre o Plano Municipal de Habitação, os direitos e deveres do Conselho e as leis sobre o segmento que tem por objetivo deliberar, aprovar, supervisionar e estabelecer diretrizes na aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Habitação nas políticas habitacionais do município.

Em seguida, os representantes e suplentes foram eleitos por aclamação para ficar a frente do município em mandato de dois anos. Sendo escolhido para presidência, Clóvis Alves de Souza, suplente Welington Monteiro de Melo representando o segmento religioso; Vice-Presidente Divina Soares Santana, suplente Cleide Aparecida de Jesus representando as entidades filantrópicas; 1° Secretária Lorena Guimarães Souza Vieira e 2° Secretária Valquíria Soares Araújo, representando a Secretaria de Assistência Social; 1° Tesoureiro José Agostinho Ferreira e 2° Tesoureiro José Alves Gonzaga Filho representando a Secretaria de Finanças; 1° fiscal Marizete Angelo Lopes, suplente Francisca Maria de Lima representando a comunidade rural; 2° fiscal Terezinha Rodrigues de Souza Neta, suplente Edy Caetano da Silva representando a Secretaria de Obras; 3° fiscal Jonas de Souza Jesus, suplente João Batista de Oliveira representando o Poder Legislativo.

Os demais membros do conselho são: Laura Fernanda Salgado e José Pereira Felizardo representando a Secretaria de Administração, Adriana Queiroz de Jesus Leal e Adevair Pereira Silva representando a Associação de Moradores, Suzana Santana Teles e a Bárbara Naiara Fernandes Lira representando os usuários sociais.

“O conselho é de grande importância para município, pois é através dela que a população pode participar e auxiliar no aprimoramento dos trabalhos realizados em Santa Rita. Além disso, é uma maneira dos Santaritenses conhecerem um pouco a parte burocrática que temos que realizar”, explicou a Secretária de Assistência Social, Lorena Guimarães Souza.