Milan Club Fitness (fem), Somovi (máster) e União Esportivo (masc livre) são os campeões da 31ª Taça Santa Rita de Futsal

A 31ª Taça Santa Rita de Futsal promovida pela gestão Desenvolvimento para Todos, por meio da Superintendência de Esporte se encerrou no último sábado, dia 09 de fevereiro, quebrando a invencibilidade em duas categorias da competição. A disputa teve início no dia 28 de janeiro no Ginásio de Esportes Municipal Jerônimo Evaristo da Silva, onde 23 equipes das categorias feminino livre, masculino livre e máster participaram da principal competição no município.

Na categoria Feminino Livre a final foi disputada entre as equipes Milan Club Fitness (Alto Araguaia-MT), equipe que se destacou desde o início da Taça, goleou em 12 X 0 o time Félix Futsal (Alto Taquari-MT) que ficou com o prêmio de R$500,00 (quinhentos reais) + troféu e medalhas.

Para a capitã do Milan Natália Oliveira, 23 anos, o mérito da vitória se deve a rotina de treinamentos da equipe. “Somos um time formado por meninas da cidade e ganhar em casa tem um gostinho diferente! Independente do placar foi justo, porque estamos treinando sempre para alcançar a vitória”, conta Natália que marcou quatro gols na partida. Além do troféu, medalhas e R$1.000,00 (mil reais) a jogadora do time Milan, Kaline recebeu o troféu destaque da competição e mais R$100 reais.

O troféu de campeão + R$1.000,00 (mil reais) + medalhas da categoria Masculino Máster ficou com a equipe do Somovi (Mineiros-GO) que garantiu a premiação em um jogo disputadíssimo contra o Café Souza (Mineiros-GO) resultando na vitória por 03 X 01. O 2° colocado recebeu R$500,00 (quinhentos reais) + medalhas e troféu.

Participando pela primeira vez da Taça Santa Rita de Futsal, o atleta da equipe Somovi, Marcelo Tino, comenta que a equipe vem disputando a pouco mais de dois anos campeonatos de futsal Máster na região. “Há 12 anos que o nosso time compete na modalidade de futebol society. Esse é nosso segundo ano participando de competições de futsal e estrear na Taça com a vitória é muito bom. Foi um jogo muito bom, pegado, com alguns atritos que não fazem parte do esporte. Felizmente voltaremos com o título para nossa cidade e nossa família”, festejou o atleta. O troféu + R$100,00 de artilheiro foi para o atleta Charles, da equipe Somovi. O goleiro menos vazado foi o Savio, da equipe Café Souza.

Na categoria Masculino Livre, a disputa foi entre times quase estreantes na Taça, União Esportivo X Genesis, ambas as equipes de Mineiros. Quem levantou o troféu + medalhas e R$1.000,00 (mil reais) na 31ª edição foi à equipe União Esportivo, que venceu por 04 X 02. O troféu de artilheiro e goleiro menos vazado + R$100,00 reais para cada atleta, também ficou com o time campeão, artilheiro Huglas e goleiro Fábio.

O técnico do União, Nailson Resende, falou sobre a vitória. “Essa vitória se deve a garra, força de vontade e dedicação de toda nossa equipe, vamos continuar treinando que nosso objetivo é ficar sempre entre os melhores”, declarou o técnico.

Nessa edição, foram doze dias de competição, com a participação de equipes das cidades vizinhas: Portelândia-GO, Mineiros-GO, Alto Araguaia-MT, Alto Taquari-MT, Alto Garças-MT e também de Santa Rita do Araguaia-GO. Totalizando 46 partidas de futsal disputadas. Os policiais militares realizaram o policiamento ostensivo e preventivo no entorno e interior do  ginásio municipal, zelando e garantindo a preservação da ordem pública, durante toda a Taça Santa Rita de Futsal 2019.

Frente a sua última competição esportiva, o superintendente municipal de Esportes, Vinícius Aguiar fez o balanço da gestão. “É com muita gratidão que de forma oficial anuncio meu desligamento por interesse particular diante da pasta do esporte. Quero desde já agradecer a todos aqueles que nos ajudaram diante desse árduo trabalho, que incentivaram, colocaram a mão na massa e aqueles que nos criticaram também. Fico feliz por sair com a sensação de dever cumprido. Fiz de tudo para o melhor do esporte e valorizei na minha gestão principalmente os atletas da casa, tornando rotina torneios internos. Minha vontade e planejamento era passar isso a todas as modalidades previstas até o fim do mandato, porém Deus me apresentou uma nova oportunidade e eu aceitei e deixei o projeto para outra pessoa a ser seguido. Agradeço desde a minha família que sempre esteve comigo nas jornadas de jogos. Enfim, agradeço imensamente a senhora prefeita, Tânia Salgueiro, por ter me dado a oportunidade de exercer tal função com tão pouca idade, minha gratidão por você será eterna! Saio de cabeça erguida e torcendo pelo melhor da categoria. Aos meus alunos meu muito obrigado, tio dentinho sempre vai levar vocês no coração!, declarou Vinícius.