Milan é campeão do II Torneio da Divisa de Futsal

Neste último sábado (28/04), foi finalizado o II Torneio da Divisa de Futsal Masculino Livre em Santa Rita do Araguaia – GO. Os jogos aconteceram no Ginásio Jerônimo Evaristo da Silva, e tiveram início no dia (23/04). O campeão da final foi a equipe MILAN/Pina Móveis vencendo por 3×2 o time do UNIÃO/Personal Fitness Academia.

O primeiro gol saiu aos 4 min do camisa 6, Solimar Sobrinho, do time União. Aos 15 min finalizando o primeiro tempo, o camisa 7 Jailson Alexandre (União) marcou o segundo gol da noite. No segundo tempo de jogo, o Milan aos 15 min teve seu primeiro gol marcado pelo camisa 81 Jefferson. O empate aconteceu aos 19 min, marcado por Walison Mendonça (Milan). Faltando 30 segundos para o termino do jogo,que seguia empatado, Luis Fernando marcou o terceiro gol e deu a vitória para o Milan.

O jogador do time vencedor, Walison Mendonça, comentou sobre o treinamento do time Milan futsal, e que pretendem disputar os campeonatos locais e regionais, e agradeceu aos patrocinadores do time pelo apoio.

O secretário de esporte, Vinícius Aguiar, comentou que “o torneio da divisa, é uma iniciativa da gestão atual, com intuito de promover o esporte dentro da cidade, haja visto que deve haver uma preparação das equipes durante o ano, para participar das grandes competições que acontece na cidade e na região”.

Pela segunda vez o torneio foi realizado pela superintendência de Esportes de Santa Rita do Araguaia – GO e surpreendeu a população e até própria organização, ao final do jogo, o time campeão Milan recebeu troféu, medalhas e R$ 700,00 e o vice-campeão União recebeu troféu, medalhas e R$500,00 como premiação, encerrando oficialmente o II torneio de futsal da divisa.

O treinador do time União, Marcelo da Silva Brito (Zoinho), elogia o empenho da gestão em fortalecer o esporte local trazendo campeonatos e oportunidades para os atletas da cidade, e comentou também sobre o jogo, que teve a ausência inesperada do goleiro da equipe de que de certa forma prejudicou o time, mas que ao desempenho de todo o grupo fez a diferença para chegar na final do torneio.

Estagiária Laleska Fálico