Ministério das Cidades e Secretaria de Estado informam interrupção dos programas Cartão Reforma e Renda Cidadã


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Santa Rita do Araguaia (GO) foi comunicado na última segunda-feira (21/01), pela equipe do Cartão Reforma, sobre a interrupção do Programa Estadual que beneficia famílias de baixa renda, com recursos para reforma de residências.

 

Conforme divulgou o Ministério das Cidades, em decorrência dos custos operacionais obtidos no processo de sua reformulação, iniciado a partir da edição da Portaria n° 308, de 8 de maio de 2018, os Termos de Compromisso e os Acordos de Cooperação Técnica referentes ao Edital 001/2017 e Edital 002/2017 não terão sua vigência renovada. O Edital 002/2017 e o Edital 001/2018 terão seus procedimentos de seleção revogados. Portanto, a reabertura da discussão referente aos custos e a continuidade do Programa Cartão Reforma em 2019 dependerá da nova gestão.

 

Segundo a coordenadora do CRAS, Lorena Guimarães, a equipe foi informada que não haverá continuidade nos programas. “Gostaríamos de comunicar às famílias que fizeram a inscrição, aquelas que estão com dúvidas, que infelizmente o programa foi interrompido com a troca de governo. Quanto aos demais programas sociais do Estado como Renda Cidadã e Jovem Cidadão, também foram paralisados. Inclusive a gestora do programa Renda Cidadã foi exonerada pelo Estado do cargo. Quanto ao programa Jovem Cidadão, havíamos solicitado três novos jovens e não obtivemos sucesso”, explica a coordenadora.

 

Para mais informações a população pode buscar orientação no CRAS, situado na Av. Zeca Ferreira, em frente ao campo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Telefone (64)3635-7010.

 

Assessoria de Imprensa

Gestão Desenvolvimento para todos!