Município recebe doação de livros do Projeto Madalena Caramuru

O município de Santa Rita do Araguaia recebeu a doação 24 exemplares de livros, do Projeto Madalena Caramuru, que é desenvolvido no estado de Goiás, e tem como objetivo fortalecer ações de estimulo a leitura e a formação de leitores, fomentar a circulação e a produção gráfica literária independente de Goiás, qualificar profissionais da educação e gestores de bibliotecas públicas do estado.

Atualmente a Biblioteca Municipal encontra-se desativada, e a profissional que recebeu os livros, foi a técnica Aline Almeida, que participou do curso de capacitação oferecido pelo Projeto, o qual teve a duração de 7 meses, distribuídas em seminários, oficinas e encontros sistemáticos dos grupos de trabalho. A profissional conta que conversou com o Prefeito Carlos Tadeu, que mostrou  total interesse em reativar a Biblioteca. “A ideia do projeto é reativar a Biblioteca Pública Municipal Dona Julica Salgueiro, criar o acervo, criar ações para desenvolver, com rodas de leituras, incentivo à leitura, empréstimos de livros e auxiliar nos estudos. São ações públicas para melhorar a leitura e desenvolver o conhecimento.” finaliza Aline.

Assessoria de Imprensa – Alex Oliveira 25/03/2021