ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 13 jan 2020 · Assistência Social

Novas Conselheiras Tutelares rebem posse e diplomação em Santa Rita do Araguaia

A prefeita Tânia Salgueiro juntamente com a secretária de Assistência Social Lorena Guimarães e CMDCA, na manhã da última sexta-feira, 10, deu posse e também entregou o diploma com um vaso de flores de boas vindas de Conselheiras Tutelares pelos próximos 4 anos, às eleitas no processo eleitoral. A cerimônia de posse aconteceu na Câmara de Vereadores de Santa Rita do Araguaia.

As novas conselheiras titulares são Cleunice Aparecida de Oliveira Camargo, Ana Rita de Lima Pacheco, Eva Macena da Silva, Creidimar Mariano de Freitas e Jéssica Rodrigues Ribeiro; as suplentes são Josiane Paula de Oliveira, Maria Inês de Carvalho, Verônica Virgiano Nogueira Maria Elenice Pereira e Josuelma Luzia da Silva Soares.

Durante a Cerimonia a Prefeita Tânia Salgueiro parabenizou as eleitas e desejou um bom trabalho em favor das crianças e adolescentes, sempre à luz do que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A prefeita parabenizou ainda, a cidadã santaritense Neide Mariano por colaborar com o Conselho Tutelar de forma voluntária e dentro da medida que lhe é possível.

Fizeram-se presentes na posse e diplomação das conselheiras tutelares titulares e suplentes, a secretária de Educação Rita de Cássia Rangel e o Secretário de Saúde Raimundo Miranda, além das assistentes sociais do CREAS, Iuza Bento, e do CRAS, Ana Paula Alves.

O conselho tutelar

Os Conselhos Tutelares atuam na proteção das crianças e adolescentes em todos os municípios do país. É um órgão público municipal, vinculado às prefeituras, de caráter permanente e possui independência para tomar decisões.

O objetivo central dos Conselhos Tutelares é atender crianças e adolescentes que possuem seus direitos básicos ameaçados por pessoas de seu convívio ou pelo próprio Estado. O objetivo final é desenvolver uma rede de colaboração entre diversos órgãos para que os direitos das crianças e adolescentes estejam sempre em primeiro lugar. Embora o Conselho Tutelar possa atuar junto a outros órgãos, as decisões são tomadas por ele de forma individual.

Gestão Desenvolvimento para Todos!