Nutricionista de Santa Rita do Araguaia ministra oficina em escola de Alto Araguaia-MT  


 

O projeto Construindo Novos Sabores está indo cada vez mais longe. Na sexta-feira, 13, no período da manhã, a nutricionista do município de Santa Rita do Araguaia Maria das Graças de Carvalho esteve palestrando sobre a (re) educação alimentar para os alunos da Escola Plena Carlos Hugueney, na cidade de Alto Araguaia-MT.

 

 

A nutricionista foi uma das convidadas para falara sobre sua profissão e alguns de seus projetos e também ministrou uma oficina de alimentação saudável, onde os próprios alunos produziram o alimento sob sua orientação. “Expliquei a eles que muita gordura, muito sal e muita doçura leva cedo para a sepultara (bordão utilizado em suas palestras) e que devem tomar cuidado com ingerem”, explica.

 

 

Maria das Graças finalizou que com a alimentação adequada melhora a perspectiva de vida e podem abrir os horizontes para que conhecesse um novo mundo e escolherem uma profissão com mais coerência e segurança. Após as palestras, os alunos experimentaram o suco verde, bolo de frutas, saladas de legumes e de frutas e frutas diversas.

 

 

Nesta quarta-feira, a nutricionista irá ministrar outra oficina e os trabalhos realizados serão apresentados na quinta feira de manhã, às 10h.

 

 

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!