O encanto da descoberta de uma alimentação saudável

Hoje comemoramos o dia da escola, 15, a Gestão Desenvolvimento para todos, por meio da Secretaria de Educação, tem desenvolvido projetos que além de levar conhecimento, melhora a qualidade de vida das crianças dentro da escola e consequentemente fora dela. O Projeto Plantando e Aprendendo, coordenado pela nutricionista Maria das Graças Carvalho, possui uma abordagem pedagógica visando uma aprendizagem lúdica para que a criança possa se divertir aprendendo.

O Objetivo é estimular a criança em sala de aula juntando alimentação saudável e conhecimento das letras. O projeto possui as seguintes  atividades: plantar, explorar novos sabores e hábitos; unindo conhecimentos voltados à educação.

Plantando e Aprendendo iniciou no dia primeiro (1º) de fevereiro e é realizada nas escolas municipais de alfabetização Caminho do Saber – CMEI e Romão Martins de Souza. “Precisa ver o encanto das crianças quando viram que a sementinha que elas plantaram estava crescendo, esse é o trabalho lúdico para que as crianças memorizem o que estão aprendendo e o que é alimentação saudável, porque quando trabalha com crianças nessa faixa etária sobre alimentação saudável, você a tem pelo resto da vida”, exclama a nutricionista.

Também vem sendo desenvolvido o Projeto de Reeducação Alimentar para todos, que orienta a forma correta de se alimentar e prevenir contra doenças como diabetes, hipertensão, obesidade infantil, colesterol e triglicerídeos. Nas escolas, o cardápio foi reformulado para que as crianças se alimentem melhor evitando problemas de saúde precocemente, como a obesidade que vem atingindo cada vez mais crianças.

Outras atividades

Para celebrar o dia 15 de março, as crianças da Escola Municipal Romão Martins de Souza criaram suas obras de artes referentes à escola. No desenho criaram traços de como veem a escola em que estudam. Confiram algumas dessas obras.

Desenvolvimento para todos!