OVG doa EPI’s para profissionais do SUS e SUAS santarritenses

A união de forças é uma das maiores aliadas no trabalho de combate e prevenção a propagação do Coronavírus. Pensando nisso, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) se tornaram uma grande parceira de Santa Rita do Araguaia (GO). Na última sexta-feira (19), a instituição realizou uma nova doação ao município, sendo entregues 400 máscaras descartáveis, 400 máscaras de tecido, 30 visores de proteção facial, 400 frascos de álcool líquido 70% de 500 ml cada e 30 frascos de álcool em gel 70% de 450 gramas cada.

Os itens foram entregues aos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e Lar dos Idosos.

A Gestora do Fundo Municipal de Assistência Social Lorena Guimarães, lembra que os profissionais precisam desse apoio para salvar vidas. “As equipes da saúde e do social têm trabalhado na linha de frente no combate a covid-19, por isso, as relações de parceria e a solidariedade são fundamentais e precisam se intensificar ainda mais, já que para conter essa pandemia depende muito das nossas atitudes individuais em prol da coletividade. Agradecemos a todos aqueles que estão disponibilizando seus serviços ou doando produtos e insumos para o enfrentamento ao coronavírus”, declara Lorena.

“Ficamos felizes com mais essa parceria e agradecemos de coração à OVG pelo apoio que tem dado ao nosso município durante esse período de pandemia. Podem ter certeza de que essa doação vai ajudar na proteção contra o coronavírus”, ressaltou a prefeita Tânia Salgueiro.