Palestra de conscientização nas escolas municipais

???? Ajudar crianças e adolescentes a entenderem suas situações singulares e falarem sobre o assunto de maneira séria e responsável, não é uma tarefa fácil. Tendo isso em vista, o prefeito Carlos Tadeu, por meio da secretaria de Saúde e seus respectivos servidores públicos municipais da pasta, vem desenvolvendo estratégias, ações, e palestras, promovendo a conscientização entre crianças e adolescentes no município de Santa Rita do Araguaia.

✅ Hoje foi realizado na Escola Estadual Ivo de Moraes Cajango, palestras voltadas para o que são doenças sexualmente transmissíveis, quais são essas doenças e formas de prevenção. O conteúdo foi aplicado pela Médica Isabela e atende as diretrizes do Programa Saúde na Escola (PSE), que visa atender as políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira, promovendo a saúde e educação integral.

????️ Programas como esse contribui na formação desses estudantes por meio dessas ações, fortalecendo a prevenção e atenção a saúde de forma individual e coletiva, além de potencializar o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.