Parceria entre município e a Secretaria de Segurança Pública resulta na limpeza do Lar dos Idosos por reeducandos

A pedido da coordenadora do Lar dos Idosos Lucília Carvalho de Oliveira de Santa Rita do Araguaia (GO), Hélia Cristina Barbosa ao diretor da cadeia pública do município de Alto Araguaia (MT), Djalma Alves, os reeducandos promoveram durante a última segunda-feira, dia 05, a limpeza do jardim, horta e demais ambiente do Lar dos Idosos.

Além de beneficiar as instituições que solicitam o trabalho dos reeducandos o projeto visa à readmissão dos mesmos na sociedade.

“Gostaria de agradecer ao diretor Djalma por nos atender de pronto e a todos os reeducandos pelo excelente serviço prestado ao Lar. Esperamos contar mais vezes com esta parceria”, agradeceu a coordenadora do Lar dos Idosos Hélia.

Conforme Djalma Alves as ações são possíveis graças à parceria com o Ministério Público e o Poder Judiciário. “Nós tínhamos a mão de obra, mas não haviam projetos para reinserimos eles na sociedade, entretanto hoje com essa parceria os detentos que admitem boa conduta podem trabalhar na rua e pagar sua pena dignamente. Ao desenvolver as atividades os presos ainda recebem redução da pena conforme os dias trabalhados”, conta o diretor.

Gestão Desenvolvimento para todos!