Parceria entre Secretaria Municipal de Assistência Social e UNEMAT oferecerão curso para crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano firmou na última quinta-feira a parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT campus de Alto Araguaia onde será promovido a crianças e adolescentes o curso de eletrônica básica e automação.

Conforme a coordenadora de assistência social, Suzana David as inscrições para o curso de extensão estão previstas para o início do mês de abril e serão divididas em duas turmas, sendo o público alvo, alunos do 6° ao 9° ano e adolescentes que cursam o ensino médio, ambos assistidos pelo CRAS e CREAS do município.

Segundo o coordenador do projeto, Fernando Obana a UNEMAT possui um laboratório de eletrônica e sistemas embarcados que estará à disposição dos jovens uma vez na semana, com aulas de uma e meia. “No curso de eletrônica básica eles aprenderão a conhecer componentes eletrônicos e montar alguns circuitos básicos para acender led, amplificadores de som e outras coisas mais, já no curso de automação vão aprender como fazer para automatizar uma casa e fazer pequenos robôs”, conta o professor.

Para o coordenador do curso de Ciência da Computação, Sérgio Santos a parceria a convite da secretária da pasta Leisa Baronas vem somar esforços junto à comunidade santarritense. “Iniciativas como a do professor Obana vem agregar valor e conhecimento na vida dos jovens. Eles aprenderão a reaproveitar objetos até então inutilizáveis que poderão ser transformados em robôs e materiais didáticos, por meio dessa qualificação” afirma o coordenador.

Gestão Desenvolvimento para todos!