ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 05 abr 2018 · Educação

Parceria proporciona curso de Olericultura para pais de alunos de Santa Rita do Araguaia

Rita do Araguaia, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-GO), FAEG e Escola Romão Martins de Souza deram início ao curso de Olericultura Básica. As vagas são destinadas aos pais ou responsáveis de alunos da escola Romão. O curso será promovido durante os dia 05 a 07 de abril (quinta a sábado) na escola durante o período matutino e vespertino. Os interessados devem procurar a direção escolar.

Conforme o instrutor do SENAR, o engenheiro agrônomo Guilherme Fernandes hoje será aplicado aula teórica e nos próximos dias a prática. “Durante a parte prática será promovida a limpeza da área, a medição, aração, calcariação e adubação, para depois fabricarmos os substratos, algo que não seja só sustentável, mas que consiga produzir por si próprio, por isso, faremos berçário para mudas, para que não haja a necessidade de adquirirmos materiais de outros lugares”, conta o instrutor.

O curso tem por objetivo dar condições aos pais de produzir alimentos saudáveis, melhorar a renda familiar, além de educar as crianças ao consumo desses alimentos e a prática de produção do mesmo.

A parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais é constante no município goiano, conforme o novo presidente, Valdemar Cardoso Júnior a intenção é ampliá-la ainda mais.  “A nossa intenção é aumentar cada dia mais as parcerias com as escolas e com a população da zona urbana. Não só o curso de olericultura, como outros vem para ajudarmos a população a utilizar os espaços dos seus terrenos, de forma que eles se tornarão produtivos e poderão ainda, por meio da horta, melhorar sua renda familiar”, comenta Júnior.ite a comunidade escolar. “Era o meu sonho o curso de Olericultura na escola! Gostaria muito de convidar os pais dos alunos da escola Romão a virem participar conosco, ainda temos vagas e quem se interessar pode nos procurar hoje o dia inteiro”, informa Mércia.

A secretária de Educação, Rita Rangel participou da abertura do curso e agradeceu o desempenho da diretora Mércia ao firmar parcerias que possam agregar valor a pais e alunos da escola.

Gestão Desenvolvimento para todos!