Participação na Expo Municípios ainda reflete em Santa Rita do Araguaia

Foram mais de 4 mil presentes no evento, sendo 208 prefeitos, dos 246 municípios representados por um secretário ou servidor, embaixadas como Taiwan, governadores, secretários de Estado, como por exemplo o de Tocantins. A Expo Municípios 2019 ainda reflete em Santa Rita do Araguaia, a primeira cidade Goiana banhada pelo Rio Araguaia, onde pôde apresentar o seu potencial turístico, sua cultura e seus produtos artesanais.

Santa Rita era vista por muitos como a última cidade ou pensavam que não existia e a prefeita Tânia Salgueiro se preocupou em fazer com que o município estivesse presente no maior evento municipalista do Centro Oeste e uma das maiores do Brasil, mostrando que é uma cidade onde reside mais de 8 mil habitantes com grandes potencialidades turísticas e culturais, foi um dos stands mais visitados durante os dois dias do evento.

Conforme a superintendente de Cultura e Turismo, Santa Rita do Araguaia era uma descoberta. “As pessoas saiam encantadas e curiosas, principalmente quanto à fabricação do queijo cabacinha, queriam saber como era feito; tudo parecia ter um sabor diferente para os visitantes do nosso stand”, conta Juliana Morales.