Passo a passo: veja como solicitar o auxílio emergencial de R$ 600

A Caixa Econômica Federal divulgou nesta terça-feira (7) o site e o aplicativo exclusivos para o trabalhador informal solicitar o auxílio emergencial de R$ 600 disponibilizado pelo Governo Federal. Quem tiver dificuldade em acessar o aplicativo, pode procurar a Superintendente de Cultura e Turismo de Santa Rita do Araguaia, Juliana Morales, através do telefone (66) 9 9692-3316.

Confira abaixo o passo a passo de como fazer o pedido:

Pelo site

– Acesse este link: (https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio)

– Clique em “realize sua solicitação”

– Leia as informações com atenção e, caso positivo, marque os campos “declaro que li” e “autorizo o acesso”. Em seguida, aperte “tenho os requisitos, quero continuar”

– Em seguida, preencha os dados solicitados “nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe”. Marque a caixa que diz “não sou um robô” e clique em continuar

– Depois, a plataforma pedirá mais dados pessoais, como número de telefone. Preencha-os

– O site enviará uma mensagem de texto com um código. Digite o código no campo destinado

– Em seguida, a plataforma pedirá dados como renda e profissão

– Depois, é hora de informar se há mais membros na casa. Se sim, preencha os dados referentes a eles

– A plataforma dará a opção de receber o auxílio em uma conta já existente ou de abrir uma poupança digital gratuita. Caso escolha uma conta existente, preencha os dados em seguida

– Pronto! Seu pedido será analisado

Pelo app (Android e iPhone)

– Acesse este link: (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio) e clique em ‘instalar’

– Abra o app

– Clique em “realize sua solicitação”

– Leia as informações com atenção e, caso positivo, marque os campos “declaro que li” e “autorizo o acesso”. Em seguida, aperte “tenho os requisitos, quero continuar”

– Em seguida, preencha os dados solicitados “nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe”. Marque a caixa que diz “não sou um robô” e clique em continuar

– Depois, a plataforma pedirá mais dados pessoais, como número de telefone. Preencha-os

– O site enviará uma mensagem de texto com um código. Digite o código no campo destinado

– Em seguida, a plataforma pedirá dados como renda e profissão

– Depois, é hora de informar se há mais membros na casa. Se sim, preencha os dados referentes a eles

– A plataforma dará a opção de receber o auxílio em uma conta já existente ou de abrir uma poupança digital gratuita. Caso escolha uma conta existente, preencha os dados em seguida

– Pronto! Seu pedido será analisado

Para ver o andamento da solicitação, abra o app novamente e, ao invés de clicar em “realize sua solicitação”, escolha “acompanhe sua solicitação”. Em seguida, digite seu CPF e marque a caixa que diz “não sou um robô”.

Depois da solicitação e da aprovação do pedido, o pagamento deve ser feito em até cinco dias úteis. Cabe ressaltar que quem tem registro no Cadastro Único não precisa se cadastrar no site ou APP. A Caixa irá criar, gratuitamente, cerca de 30 milhões de poupanças digitais para que o trabalhador possa receber o dinheiro.

Por enquanto, o dinheiro só poderá ser usado para fazer transações digitais, como pagamentos e transferências. Haverá um calendário, a ser divulgado apenas na próxima semana, para os saques em espécie dos auxílios.

 

Fonte: Jornal de Brasília (texto adaptado)
Assessoria de Imprensa
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