Patrulha Maria da Penha e AA capacitam servidores de Santa Rita do Araguaia

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Santa Rita do Araguaia, por meio da Patrulha da Maria da Penha e o grupo de Alcoólicos Anônimos de Mineiros-GO promoveram na última sexta (04/05), a capacitação dos servidores municipais com o intuito de auxiliar no desenvolvimento de trabalhos voltados para assistência de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, no qual foram debatidas formas de combate e prevenção da violência doméstica contra a mulher.

A Patrulha da Maria da Penha foi implantada em novembro do ano passado em Santa Rita do Araguaia e desde então realiza trabalhos de assistência com mulheres vítimas de violência. O grupo de teatro de Alto Araguaia-MT, “Nós do Araguaia”, apresentou uma emocionante peça de teatro com a temática da violência contra a mulher, a fim de conscientizar e trazer uma reflexão para as pessoas desse tema que é muito presente na sociedade.

Além dos temas abordados sobre violência contra mulher, o grupo do AA também teve participação e contribuição com informações e trocas de experiências de integrantes reabilitados do grupo, no evento.

O aposentado Minelvino Pereira, 67 anos, é integrante do grupo AA de Mineiros e contou sobre sua experiencia de superação do vício do álcool. “Eu cheguei no AA depois de muito sofrimento e de fazer minha família sofrer. Minha família não desistiu de mim, me levaram as reuniões e desde então nunca mais bebi”, comenta o aposentado.

A intenção da gestão Desenvolvimento para Todos, através das Secretarias de Assistência Social e Secretaria de Saúde é implantar até junho de 2018, um grupo do Alcóolicos Anônimos em Santa Rita do Araguaia. O grupo de AA de Mineiros (GO) e Alto Araguaia (MT) estão solidificando parceria através de reuniões para ajudar os servidores de Santa Rita do Araguaia a terem conhecimento de causa e propriedade para que possam estar auxiliando as pessoas no município.

Estagiária Mirelly Ferreira