Período chuvoso traz transtornos às estradas dificultando o transporte escolar

O período chuvoso que se estende desde o mês de dezembro de 2018 acarretou problemas nas estradas que se encontram em condições difíceis para transportar os alunos, principalmente na região da Agrovila e Dois saltos em Santa Rita do Araguaia-GO.

Em uma reunião na Câmara Municipal, a Secretária de Educação Rita Rangel discutiu o assunto com os vereadores apresentando as justificativas o transporte não está chegando a alguns pontos. “Após o fim do período chuvoso, até dois meses antes das férias pretende-se arrumar as estradas e até mesmo planejar outra rota de transporte, como nos foi sugerido, para que no próximo ano amenize esse tipo de transtorno”, explica Rita Rangel.

A Secretária de Educação também foi até as escolas conversar com os diretores para esclarecer sobre os alunos que não estão frequentando as aulas devido aos problemas de transporte. As professoras estão desenvolvendo atividades e em parceria com a secretária, para não haver transtornos até mesmo com o programa Bolsa Família.

“O nosso maior preocupação são os alunos, nós temos que dar para eles todo o suporte necessário para que possa ir e vir com segurança”, afirma a Secretária de Educação.  Rita conta também que o novo ônibus entregue pelo governo a Prefeitura vai ajudar a garantir esse direito dos alunos.

Estagiária Maiza Borges

Desenvolvimento para todos!