Prazo final para a regularização do título eleitoral segue até 09 de Maio


Em razão do mutirão que está sendo realizado nos dias (25 e 26/04), o Cartório Eleitoral de Santa Rita do Araguaia-GO terá o atendimento prorrogado para o período das 8h às 18h, realizando os seguintes serviços: cadastro biométrico, regularização das pendências e transferências de títulos eleitorais para município.

 

Segundo a servidora pública, Índia Poty, cerca de 1.208 eleitores ainda não compareceram para efetuar a atualização no cadastro eleitoral. Nos dias (05 a 09/05), o atendimento também será estendido para os dois turnos, para que os santarrintenses tenham a oportunidade de colocar em dia sua situação eleitoral.

 

Sem o título de eleitor, o cidadão será impedido de votar, fazer o alistamento militar, se inscrever em concursos públicos, obter passaporte, nem fazer matrícula em instituições públicas de ensino e terá o CPF cancelado, causando inúmeros entraves.

 

De acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor que não comparecer no cartório até o dia (09/05) terá seu título cancelado e só será restabelecido junto a Justiça Eleitoral. O objetivo do cadastramento biométrico é para evitar fraudes e estabelecer eleições mais seguras.

 

Os documentos exigidos para o cadastramento são: documento oficial de identificação que contenha foto, CPF, comprovante de residência atualizado. Para efetuar a transferência do título, além dos documentos pessoais, precisam de um comprovante que prove o vínculo com o município (CTPS, Correspondência de banco). Para a emissão do 1º título eleitoral é necessário levar também, o comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos). 

 

Laleska Fálico

Estagiária em Assessoria de Imprensa

Gestão Desenvolvimento para todos!!