ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 17 out 2018 · Cultura

Prazo para registro de produtores do Queijo Cabacinha é prorrogado

A Superintendência Municipal de Agricultura de Santa Rita do Araguaia estendeu o prazo até o dia (31/10), para que os produtores do queijo cabacinha realizem seu cadastro. O objetivo central do cadastramento é unir esforços para que a Identificação Geográfica do Queijo Cabacinha seja conquistada.

Os produtores devem procurar a Superintendência de Agricultura ou Sindicato dos Trabalhadores Rurais munido de todos documentos pessoais para preenchimento da ficha de cadastro. Para os moradores da Agrovila, o Dr. Roniclei Resende é o responsável pelo o cadastramento, para os moradores do Dois Saltos, a responsável é a Josuelma Soares. Moradores da zona urbana podem comparecer a prefeitura no período da manhã e falar com o superintendente de Agricultura, Lindomar Oliveira.

“Peço para os produtores não deixarem de fazer seu cadastro, pois é de suma importância para o nosso município. O registro da identificação geográfica do Queijo Cabacinha trará melhorias para a nossa região, como desenvolvimento e principalmente agregar valor ao produto e aos produtores”, comenta Lindomar.

A partir do selo de Identificação geográfica, o Queijo Cabacinha será reconhecido nacionalmente e receberá a proteção de pertencer às regiões de Santa Rita do Araguaia, Alto Araguaia, Mineiros e de outras cidades da proximidade.

Durante as reuniões realizadas desde 2011 o tema é discutido sobre todo o processo de Identificação e como ele irá beneficiar as regiões economicamente e culturalmente. A próxima reunião acontecerá no ano que vem (2019), será divulgado data, horário e local. Toda população esta convidada para participar dessa luta em busca de um patrimônio cultural de nossa região, o queijo cabacinha.

Estagiária Laleska Fálico

Assessoria de Imprensa