Prefeita conversa com Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

A Prefeita Tânia Salgueiro esteve na última terça-feira, 11, em Brasília juntamente com o Deputado Federal Francisco Junior conversando com o Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa. Durante a reunião foi firmado o compromisso de incluir Santa Rita do Araguaia no Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável.

O Programa Viver tem como objetivo inserir a Pessoa Idosa no meio tecnológico, na área da educação financeira, dos direitos, da saúde, da mobilidade física, integrando a Pessoa Idosa na família, na comunidade, preservando sua autonomia e seu protagonismo.

O projeto potencializa as habilidades necessárias da pessoa idosa para um Envelhecimento Ativo e Saudável, respeitando as peculiaridades de cada município e as singularidades das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. A proposta envolve compromissos mútuos, com a previsão de agregar outras gerações.