Prefeita de Santa Rita do Araguaia participa de Assembleia Geral Ordinária

A prefeita Tânia Salgueiro participou na manhã desta quinta-feira (12/04) da Assembleia Geral Ordinária (AGO) promovida pela Federação Goiana de Município (FGM) em Goiânia. O encontro serviu para os gestores discutirem temas de interesses municipalistas.  Em pauta estava apresentação da Prevcom, a assinatura do Termo de Cooperação Técnica com o Crea-GO, e apresentação Desafios e Perspectivas para 2018 do governo estadual.

Durante a apresentação o presidente da Prevcom, José Taveira, abordou sobre a criação do regime complementar e sustentabilidade do déficit previdenciário. Na oportunidade explicou sobre a previdência complementar, que é nova no Estado, destacando, a possibilidade de adesão das Prefeituras à Fundação e as vantagens para o servidor municipal.

Pela parte do Crea-Go houve a apresentação da fiscalização e projetos de engenharia pública aos gestores. O presidente do Crea Francisco Almeida esteve presente e destacou sobre o objetivo de reunir esforços com os gestores como na troca de informações, compartilhamento de tecnologias e sistemas de informação para a fiscalização, além de projetos de engenharia pública.

Em discurso, o presidente da FGM, Haroldo Naves, destacou, entre outros, a importância do acordo de cooperação com o Crea. “É importante nós organizarmos nossas edificações, disponibilizarmos para a sociedade, de forma gratuita, alguns projetos para construção de residências etc. Queremos instituir, na FGM, um banco de projetos que facilitará muitas coisas para os municípios e, inclusive, diminuirá os custos. Hoje vai ser um dia de ganhos para os municípios. O acordo que assinaremos com Crea nos ajudará muito. E essas ações certamente terão perenidade. Nós, prefeitos e prefeitas, vamos passar; mas nossas ações vão continuar”, frisou.

Representando o governador José Eliton o titular da Secretaria de Estado de Governo (Segov), João Furtado Neto, abordou sobre os desafios e perspectivas para 2018, para o Estado de Goiás.

Com informações da FGM

Gestão Desenvolvimento para todos!