Prefeita de Santa Rita envia projetos de lei à Câmara que concede RGA aos servidores e revisão do piso nacional dos professores

A prefeita Tânia Salgueiro enviou nesta terça- feira (04/09) os projetos de lei nº22 e n°23/2018 que respectivamente estabelecem a política de Revisão Geral Anual (RGA) da remuneração e subsídio para os servidores públicos de Santa Rita do Araguaia-GO no percentual de 3,61% e o reajuste para os profissionais do Magistério no percentual de 6,81%.

A revisão geral anual será concedida a todos os servidores do Poder Executivo, compreendendo ativos, inativos e pensionistas, efetivos e os servidores comissionados, bem como os profissionais do magistério regidos pela Lei Complementar Municipal n°65/2012.

“Após um longo período de analise, reanálise e cortes na folha de pagamento para adequá-la a Lei de Responsabilidade Fiscal, foi possível o envio dos projetos a Câmara de Vereadores, sendo que, desde o primeiro semestre realizamos negociações com os profissionais do Magistério, firmando o acordo que a solução para o mesmo seria realizada até o final de agosto de 2018, o que foi cumprido”, declarou a prefeita Tânia Salgueiro.

O cálculo para recompor o salário dos professores será retroagido ao mês de janeiro de 2018 e o saldo será creditado em quatro parcelas nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2018 que será regulamentado por Decreto a ser expedido pela Chefe do poder Executivo.

Estagiária Mirelly Ferreira

Gestão Desenvolvimento para todos!