ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 16 mar 2018 · Turismo

Prefeita inaugura Terminal Turístico e assina convênio com Goiás na Frente

A prefeita de Santa Rita do Araguaia Tânia Toledo Salgueiro recebeu nesta quarta-feira, 14 de março, o governador Marconi Perillo e sua comitiva durante a inauguração do Terminal Turístico às margens do Rio Araguaia. Durante a solenidade o governador assinou o convênio de 2 milhões de reais do programa Goiás na Frente que beneficiará o município em sua infraestrutura.

A prefeita Tânia Salgueiro frisou em seu discurso que o Terminal Turístico é uma obra que vem acrescentar visibilidade ao município. “Ela é o cartão postal do nosso município, que alavancará Santa Rita do Araguaia para Goiás e para o Brasil. Estou muito feliz de ver essa obra concluída e tão bonita à beira do nosso Rio Araguaia, é uma bandeira que venho levantando sempre, que Santa Rita do Araguaia seja conhecida, não como a última cidade do Estado de Goiás, mas como o primeiro município banhado pelo rio Araguaia. Santa Rita é o berço do Rio Araguaia!”, destaca a prefeita.

Sobre o Terminal Turístico, Marconi salientou que ele é belíssimo e construído num lugar que tem uma paisagem deslumbrante, passando a ser um cartão de visitas, “um referencial não só para Santa Rita, mas para todo o Vale do Araguaia”.

Ao elogiar a obra o deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) “o pai do Terminal” disse que sentia feliz porque, “apesar de todo ceticismo, é através da política que nós conseguimos realizar obras, fazer com que as cidades avancem”, e reconheceu que esse é o tipo de Terminal Turístico que “queremos no Estado de Goiás”.

O Terminal Turístico de Santa Rita do Araguaia, construído às margens do Rio Araguaia, conta com 10 mil metros quadrados, um portal de entrada, estacionamento para 40 carros, um campo de futebol society, academia ao ar livre com barra assimétrica e paralela, pergolado com área de lazer, uma pracinha, duas lanchonetes, quatro choupanas e uma cozinha, um espaço para restaurante, área verde, prainha, e Área de Preservação Permanente (APP) que dá acesso ao rio.

A obra conta com investimentos de mais de um milhão de reais, recursos estes adquiridos por meio de convênio com a Secretaria de Desenvolvimento (SED) por intermédio do deputado federal Giuseppe Vecci.

Goiás na Frente

Na tarde de terça-feira a prefeita Tânia Salgueiro esteve em Goiânia acertando os últimos detalhes para que durante a inauguração do Terminal Turístico fosse assinado o convênio de R$1.850.000,00 (um milhão oitocentos e cinquenta mil reais).

“Essa foi uma luta, que só Deus sabe o quanto foi difícil entregar toda essa documentação para aprovação de todos os nossos projetos. Mas ontem às 17 horas da tarde, concluímos e empenhos no palácio todos os projetos do Goiás na Frente. Quero dizer aos santarritenses que somente juntos traremos melhorias para nossa cidade, que eu acredito e fui eleita para isso! Hoje estamos realizando mais um sonho, trazer para Santa Rita do Araguaia os recursos do Goiás na Frente. Nós havíamos conseguido R$1.850.000,00 reais e o governador nos fez uma surpresa destinando mais 150 mil, totalizando dois milhões de reais que serão investidos em recapeamento das ruas, galerias e pavimentação, uma sala de aula e o muro da Escola João Paula da Cruz, quero agradecer ao nosso governador por investir no desenvolvimento de nossa cidade”, disse Tânia.

Marconi Perillo em sua fala destacou o empenho da prefeita junto ao governo em busca de recursos para Santa Rita do Araguaia. “Não é fácil a prefeita se deslocar até Goiânia e Brasília, mas ser prefeito implica em ir pelo menos uma vez a cada quinze dias até o governo em busca dos convênios, benefícios, obras e investimentos. É o que nossa querida prefeita Tânia tem feito estando presente em todos os acontecimentos do Estado como se estivesse falando ‘Tô aqui não esqueça de Santa Rita!’. Quero agradecê-la pela parceria e compreensão da senhora. Tenho certeza de que R$ 2 milhões, em tempo de vacas magras, serão de grande valia para o povo de Santa Rita”disse o governador. Marconi confirmou para a próxima segunda-feira o repasse das duas primeiras parcelas do Goiás na Frente, no valor de R$ 400 mil.

Marcaram presença durante a solenidade o presidente da Câmara Municipal de Santa Rita Juraci Batista, os vereadores Manoel Severiano representando a deputada estadual Eliane Pinheiro, o vereador Baixim Baiano, João Leiteiro, Demerval Carvalho e Jonas de Souza. Representando a senadora Lúcia Vânia, Vereador Pedro Azulão Júnior; O comandante da 7°CIPM Major Souza, Major Pimentel da 6°CIBM, o sargento Gutemberg Bezerra, delegados de Jataí Ederson e Mineiros Anderson, o diretor da Cadeia Pública de Alto Araguaia Djalma Alves, sub-secretário regional de educação de Mineiros, professor Gilson Oliveira, ex prefeito João Batista, ex prefeita Dona Luzia Santos, ex-prefeita de Mineiros Neiba Barcelos, representantes da SED e da SEGOV, presidente do Sindicato Rural municipal Valdemar Cardoso Júnior, empresário Rodrigo Baltieri, coordenadores dos programas banco do povo, renda cidadã, jovem cidadão, SEFAZ, além de secretários municipais, beneficiários dos programas sociais, lideranças políticas, comunitárias e religiosas, imprensa e a comunidade santarritense e araguaiense.

Gestão Desenvolvimento para todos!