Prefeita reúne com Ministério da Educação e FNDE em Brasília

A prefeita Tânia Salgueiro e a professora Ilza Ferreira estiveram em Brasília nos dias 28 e 29 de março e participaram de uma força tarefa, realizada pela bancada dos deputados federais do estado de Goiás juntamente com Ministério da Educação e Fundo Nacional de Desenvolvimento da educação (FNDE), para auxiliar os municípios goianos a identificarem suas pendências.

Na oportunidade, foram apresentadas dúvidas em relação à prestação de contas, Transporte Escolar, Plano de Ação Articulada (PAR), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE) e monitoramento de obras.

O evento teve por objetivo informar as atualizações dos sistemas e programas do FNDE. “É preciso nos atualizar e ficar atentos às mudanças; tinha uma equipe de atendimento individualizado organizada que contribuiu muito para o esclarecimento de dúvidas”, compartilha a prefeita.

A presença da prefeita Tânia nesse evento é mais uma ação relevante para a melhoria da gestão municipal com foco na conclusão das obras em andamento no município.