Prefeita Tânia Salgueiro recebe prêmio “Prefeito Amigo da Agricultura Familiar”

A Prefeita Tânia Salgueiro recebeu o Prêmio “Prefeito Amigo da Agricultura Familiar” com o projeto Identificação Geográfica do Queijo Cabacinha, durante a 17ª edição do “Agro Centro Oeste”, no dia 30, quinta-feira, em Goiânia. Dos 130 inscritos, apenas 15 recebeu pontuação máxima para a premiação e Santa Rita do Araguaia estava entre elas.

Idealizado pela Federação Goiana dos Municípios (FGM), o Prêmio Prefeito Amigo da Agricultura Familiar visa promover o desenvolvimento econômico e social do município, estimulando através das Prefeituras, todos os atores locais da Agricultura Familiar, oportunizando a comercialização institucional, geração de emprego e renda, inclusão com inovação e integração produtiva cidade-campo.

Emocionada, a prefeita dedicou a premiação aos produtores rurais do município. “Estou grata por ser premiada, principalmente pelo projeto de Identificação Geográfica do Queijo Cabacinha que é patrimônio cultural do nosso município; agradeço a todos os produtores dos assentamentos”, disse Tânia Salgueiro. Conclui sua fala dizendo que tem orgulho de que Santa Rita do Araguaia seja reconhecida como a cidade do queijo cabacinha.