Prefeita Tânia Salgueiro vai ao Ministério do Turismo pedir mais atenção à manutenção do rio Araguaia e seus afluentes

A prefeita Tânia Salgueiro integrou comitiva formada por gestores de 20 municípios que estiveram no Ministério do Turismo solicitando recursos para o desenvolvimento de projetos que fomente as atrações turísticas desenvolvidas em cada um deles. Mesmo ainda não sendo um município que integra oficialmente o trade turístico goiano, a prefeita se fez presente para transmitir diretamente ao ministro Marx Beltrão sua preocupação com a conservação do Rio Araguaia e seus afluentes.

Em um discurso eloquente e elogiado pelos demais gestores, Tânia Salgueiro, fez um apelo ao titular do Ministério para que tenha um olhar mais atento às ações de preservação ambiental. “Muitos dos municípios que integram o trade turístico goiano dependem do Rio Araguaia como principal atrativo. Meu município está situado a 60 quilômetros da nascente desse rio tão importante. Somos o primeiro município goiano a ser banhado por suas águas, e devido à falta de infraestrutura como saneamento básico e ausência de galerias pluviais, estamos diariamente poluindo o rio Araguaia e seus afluentes”, alertou Tânia.

O ministro se mostrou solidário ao clamor da prefeita e intermediou seu contato junto ao Ministério do Meio Ambiente, que poderá contribuir para levantar recursos que devem ser investidos em ações de preservação do rio e seus afluentes.

Uma das causas levantadas pela prefeita é a conservação do Rio Araguaia e afluentes. A próxima missão assumida pela prefeita será a inclusão de Santa Rita do Araguaia como um município pertencente ao trade turístico goiano, o que lhe permitirá ter acesso mais facilitado a recursos a serem investidos nessa área. A comitiva de prefeitos goianos foi acompanhada pelo senador Wilder Moraes.

Fone: (64) 3635-7000 ou 3635-7003
E-mail: assessoriaimprensastaia@gmail.com