Prefeita Tânia Salgueiro vistoria obras em andamento no município

A prefeita de Santa Rita do Araguaia, Tânia Salgueiro, vistoriou nesta segunda-feira (16) algumas obras que estão em andamento no município. No bairro Bela Vista, a chefe do executivo acompanhada do secretário de Administração, José Felizardo, acompanhou a execução da pavimentação asfáltica que acontece na RUA 01 e 02, cujos recursos são oriundos do programa Goiás na Frente. Entre as ruas que receberão a galeria estão a 01, 10, 11 e 12.

Ainda no bairro Bela Vista, na Rua 05, segue em andamento a construção de uma Praça com recursos do Ministério do Turismo onde receberá a pavimentação asfáltica as ruas 05, 07 e 11 A. A execução da obra será realizada pela empresa BRA Construtora Eireli. O engenheiro Leonardo acompanhou a prefeita durante a visita as obras no município santaritense.

“Após um ano e meio de muitas andanças em busca de recurso pro nosso município, colhemos os frutos que plantamos. São 2 milhões de recursos do Governo Estadual por meio do programa Goiás na Frente. Emendas federais chegam ao montante de 1 milhão de reais. Emendas estaduais chegam quase a 600 mil reais.  Na FUNASA assinamos um convênio de 3 milhões, onde 600 mil já foram liberados para 2018. Com esse recurso faremos o projeto de engenharia que executará um estudo de quais ruas devem receber a drenagem e quais poderão ser asfaltadas sem necessidade de galerias” conta a prefeita Tânia Salgueiro.

Ainda conforme a prefeita o critério na escolha das ruas que receberão a pavimentação asfáltica não é de responsabilidade da equipe do executivo. “Nós recebemos a equipe de engenharia da caixa, que analisou as erosões que ocorrerão ano passado durante o período chuvoso no Loteamento Jatobás, sendo assim, para que evitemos um desastre ambiental maior é necessário que antes de receber o asfalto sejam feitas as galerias nas ruas 01, 10, 11 e 12 do bairro Bela Vista.

Quanto aos serviços de recuperação das vias pavimentadas da cidade, a Secretaria Municipal de Transporte, Obras e Serviços Urbanos vêm executando o tapa buracos que se estenderá por todas as ruas do município. Após a operação, os bairros Vila Nova, Vila Esperança e Centro serão recapeados, recuperando  mais de 70% da malha asfáltica.

Gestão Desenvolvimento para todos!