Prefeito Carlos Tadeu participa do lançamento do Programa Juntos pelo Araguaia, em Piranhas

O Prefeito de Santa Rita do Araguaia (GO) Carlos Tadeu Rocha Vieira, e o Secretário de Meio Ambiente Vandro Lorenzi participaram nesta quarta-feira (13) da reunião sobre a implantação do projeto “Juntos pelo Araguaia”, em Piranhas (GO). O evento também contou com a presença da Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Vulcanis e o Instituto Espinhaço, que é o implementador do projeto demonstrativo, patrocinado pela empresa Anglo American.

Durante o encontro foram discutidas ações para recuperar 10 mil hectares de áreas degradadas às margens do rio Araguaia, meta traçada para a primeira etapa do projeto. Para isso, serão plantadas 150 mil mudas, com um investimento de cerca de R$ 7 milhões.

Ao final do programa, a expectativa é que a iniciativa tenha ampliado a quantidade e a qualidade da água disponível para consumo e para o setor produtivo da região Centro-Oeste, a fim de fomentar o desenvolvimento regional e garantir mais condições de vida para a população.