Prefeito e Secretários participam de Live promovida pela Redesim e a Junta Comercial do Estado de Goiás (JUCEG)

A Junta Comercial do Estado de Goiás (JUCEG) e a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) promoveram uma Live conjunta, nesta quarta-feira (19), direcionada aos municípios, para que possam se adequar a plataforma digital da Redesim, facilitando as aberturas, alterações e baixas das empresas.

O evento virtual contou com a participação do Prefeito Carlos Tadeu, do Secretário de Administração, Rodrigo Barbosa, o Secretário de Finanças, José Gonzaga, o Secretário do Meio Ambiente, Vandro Lorenzi e o Fiscal da Vigilância Sanitária, Thales Oliveira.

O objetivo da plataforma digital, é simplificar os procedimentos e reduzir a burocracia ao mínimo necessário, dando celeridade e fazendo com que o município, tenha o controle de quantas empresas foram abertas, fechadas ou estão inadimplentes. Segundo o secretário de finanças, José Gonzaga, para aderir, o gestor municipal, terá que fazer um convênio, que é totalmente gratuito e nomear um servidor responsável para gerir todos os atos dessa plataforma. “A live de hoje, direcionou o interesse do estado integrando com o município, para que o município tenha em suas próprias mãos, a facilidade de integrar o comércio, as associações e o município” ressalta o secretário.

Assessoria de Imprensa | Alex Oliveira – 20 de maio de 2021