Prefeitura aciona Defesa Civil para auxiliar nos reparos dos estragos causados por chuva torrencial

A prefeita de Santa Rita do Araguaia, Tânia Salgueiro, se deslocou para Mineiros na manhã desta terça-feira, dia 28, para acionar diretamente a Defesa Civil, no intuito de ampliar as forças no reparo dos estragos causados pela chuva torrencial que atingiu a cidade na tarde da segunda-feira, dia 27.

Durante a forte chuva, o secretário de Transporte e Obras, Vandro Lorenzi, procurou percorrer a cidade para identificar os pontos mais críticos que necessitam de intervenção imediata. Um dos bairros mais atingidos foi o Bela vista, onde uma casa teve o muro desabado na rua 11. Na Avenida Castelo Branco , outra casa teve seu muro danificado, após a queda de uma árvore. Na rua Tadeu Vieira, no Bairro Quinca Barros que liga o Centro, parte do manilhamento do córrego Quinca Barros desabou, a prefeitura interditou parte do local. Demais ruas estão recebendo reparos nesta manhã.

A ocorrência de fortes chuvas que têm atingido a cidade tem dificuldade o trabalho de recuperação das vias urbanas, empreendido na Operação Tapa Buracos. As vias rurais também têm recebido atenção, como forma de melhorar o acesso das comunidades à cidade.

Fone: (64) 3635-7000 ou 3635-7003
E-mail: assessoriaimprensastaia@gmail.com