Prefeitura adquire dois veículos para atender a saúde

Por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a Prefeitura de Santa Rita do Araguaia (GO) adquiriu nesta terça-feira (03), uma ambulância de simples remoção para atender os serviços da saúde no município. A aquisição realizada através do Pregão Presencial custou 74 mil reais, e foi possível devido à emenda parlamentar do Deputado Estadual Lucas Calil, de 65 mil, sendo o restante do valor custeado pela prefeitura. A entrega está prevista para acontecer até o fim de março.

Totalmente equipada para atender as necessidades médicas dos pacientes, a ambulância do modelo Fiorino, será utilizada para o transporte intermunicipal de pacientes.

A Prefeita de Santa Rita, Tânia Salgueiro, destacou que o veículo foi um grande ganho para o município. “A ambulância vai contribuir principalmente nos atendimentos de média e alta complexidade do município, que necessitam ser resolvidas em tempo ágil”, destacou.

Outra aquisição da prefeitura foi a van de 17 lugares, para transporte de pacientes que realizam tratamento de hemodiálise fora do município. O veículo custou 209.250 mil reais, sendo 190 mil custeados pela emenda parlamentar do Deputado Federal Sandes Júnior, e o restante pago com recursos próprios.

Além desses dois veículos, o Deputado Estadual Eduardo Prado, fez indicação de uma emenda para saúde do município no valor 65 mil, para aquisição de uma ambulância tipo furgão.

Para o Secretário de Saúde, Raimundo Miranda, os automóveis são de suma importância para a qualidade no serviço prestado pela saúde. “Os veículos são novos e totalmente equipados para atender a nossa população que necessita”, finaliza o Secretário.