Prefeitura de Santa Rita convida população para definir Conselho Municipal de Cultura

A Prefeitura de Santa Rita do Araguaia, por meio da Superintendência de Cultura e Turismo convida todos os artistas, artesãos e comunidade santaritense para uma importante reunião que definirá o CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA do município goiano. A reunião acontecerá na Câmara de Vereadores na próxima quarta-feira, dia 20 de setembro, às 18 horas.

“Gostaria de reforçar a importância de a sociedade estar empenhada participando dos conselhos, é por meio deles que poderemos juntos elaborar as diretrizes que irão definir as ações e investimentos da cultura em nosso município, conto com a presença de todos!”, convida a superintendente Juliana Morales.

No último dia 24 e 25 agosto, a superintendente participou de uma capacitação promovida pelo Programa do Artesanato Goiano, da Superintendência de Economia Criativa e Solidária, que apresentou a Nova Base Conceitual do Artesanato Brasileiro, conforme Portaria nº1007-SEI de 11 de junho de 2018, dando novas diretrizes no cadastramento estadual de artesãos no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro – SICAB. O evento aconteceu no Museu Estadual Professor Zoroastro Artiaga (MUZA.

“Esse encontro será ainda para esclarecer sobre a Base Conceitual do Artesanato Brasileiro, que define novas modalidades de artesanato, por exemplo, a nova base considera artesanato como tudo aquilo que é confeccionado, totalmente, com matéria prima, são raras as exceções. Por isso gostaria de ressaltar a importância da participação dos artesãos do nosso município”, esclarece Juliana.

Gestão Desenvolvimento para todos!