ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 22 out 2018 · Infraestrutura

Prefeitura de Santa Rita do Araguaia conclui processo paliativo da Rua 4

A Secretaria Municipal de Transportes, Obras e Serviços Urbanos iniciou nesta segunda-feira (22/10), o processo paliativo na Rua 4. O serviço foi executado emergencialmente devido a forte chuva ocorrida nesta madrugada, no qual deixou o local intransitável para circulação de veículos.

Para a manutenção foram utilizados os materiais (entulhos de construção) descartados pela população da cidade,  por meio da parceria com a prefeitura através do projeto “Lixo Seco”.

O secretário da pasta, Erasmo de Freitas, relata que o processo foi executado para amenizar os estragos causados pela chuva da última madrugada. “Nesse período de chuva começa um transtorno grande no município, tendo em vista que não possuímos drenagem na maioria das ruas. Por isso conclamamos à população, para que descarte adequadamente os restos de construção para que possamos estocar esse material e durante este período utilizá-lo paliativamente”, disse o secretário.

Segundo Erasmo, os moradores residentes em alguma rua que estiver com problemas de buracos e impossibilitar o trânsito, ou impedi-lo de entrar em sua residência deve procurar a secretária. “Nós estamos com algumas máquinas em manutenção, mas isso não irá impedir o nosso trabalho. Peço a compreensão da população, pois a demanda nesse período chuvoso será grande, mas não deixaremos de atender nenhuma emergência”, relata.

O programa Lixo Seco é uma parceria da prefeitura com a população da cidade. A prefeitura entra com contrapartida de R$60,00 reais da caçamba coletora e o morador com R$ 38,00 reais, para locar a caçamba durante três dias.

Estagiária Marcela Pavão