Prefeitura de Santa Rita do Araguaia disponibiliza caçambas para coleta de entulho

Pensando em manter a cidade limpa e auxiliar no combate do mosquito transmissor da dengue, zica vírus e a chikungunya, além de evitar a queima de entulhos na área urbana,  a prefeitura de Santa Rita do Araguaia – Gestão Desenvolvimento para Todos – disponibilizará gratuitamente caçambas coletivas em todos os bairros do município.

As caçambas coletivas ficarão uma semana em cada bairro. Serão colocadas de maneira estratégica, onde já se encontram grande número de entulhos. A população terá até três dias para colocar seu entulho dentro da caçamba.

Atenção, é responsabilidade do morador colocar o lixo dentro da caçamba, a prefeitura passará apenas para recolher. Lembrando que devem ser depositados resíduos sólidos, entulhos e materiais diversos, não orgânicos. Não será recolhido lixo doméstico.

Conforme explica o secretário de Transporte, Obras e Limpeza Urbana, Vandro Lorenzi este foi um pedido da prefeita para que fizemos um novo mutirão de limpeza em nossas ruas. “Vamos colocar caçambas em diversos pontos de cada bairro, inicialmente vamos colocar a caçamba onde já verificamos um número elevado de entulho na via, vamos comunicar a população para que recolha e jogue na caçamba”, explica o secretário.

Após essa limpeza por bairro, uma fiscalização será feita, os moradores deverão solicitar a caçamba diretamente na sala de tributos, com a Ledyane. Caso houver descumprimento será multado.

Confira o cronograma de coleta:

Bela Vista, Mutirão e Morada do sol;

Vila Esperança;