ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 10 out 2018 · Educação

Prefeitura de Santa Rita do Araguaia divulga período de rematrícula para ano letivo de 2019

O período de rematrícula para os alunos da rede municipal de ensino de Santa Rita do Araguaia terão início no dia 5 de novembro. Os pais que tem os filhos matriculados na Escola Municipal Romão Martins de Sousa e do Centro Educacional Municipal de Educação Infantil (CEMEI), serão realizadas na Secretaria de Educação, os alunos da Escola Municipal João Paula da Cruz serão realizadas na instituição, pela secretária responsável.

Tânia Aparecida, secretária da Escola Municipal Romão e do CEMEI, alerta aos pais sobra à documentação correta para rematrícula. “As rematrículas irão começar no dia 5 de novembro, e nossa maior intenção é fazer um alerta aos pais dessas crianças para se atentarem aos documentos necessários para realizar o procedimento. A documentação necessária para a rematrícula das crianças são: certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência, já para os pais é necessário o CPF e RG. Caso não seja os pais o responsável pela criança, é necessário que esteja portando o documento que comprove a responsabilidade pelo estudante”, diz a secretária.

A secretária de educação Rita Rangel, relata que esse procedimento é necessário pois muitos pais as vezes chegam para realizar a matrícula e não tem a documentação correta. “Nós realizamos a rematrícula para agilizar o processo de matrícula, porque se estiver faltando alguma documentação, os pais ou responsáveis são informados para regularizar a documentação”, conta a Rita.

As rematrículas serão realizadas para as seres do pré 2, 1°, 2°, 3°, 4° e 5° Ano, a rematrícula do pré 1 serão realizadas na própria escola. A secretária municipal de educação funciona das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Estagiária Marcela Pavão