ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 10 fev 2020 · Administração

Prefeitura de Santa Rita do Araguaia expede cobrança judicial dos tributos 2015 a 2019

A Prefeitura de Santa Rita do Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e da Procuradoria Jurídica iniciou a cobrança judicial dos tributos de 2015 a 2019. A ação visa diminuir a inadimplência exorbitante no município. Santa Rita do Araguaia possui uma população de 8.756 habitantes e mais da metade está em débito com o município.

A inadimplência gira em torno de 57,62% entre a não quitação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto sobre Serviços (ISS). Se o contribuinte não paga o ISS, por exemplo, fica impedido de emitir novas notas até a regularização. A ação de negativar os inadimplentes é válida para dívidas de todos os tributos.

Os valores não pagos poderiam auxiliar nas necessidades do município. Há dívidas em aberto em torno de 30 mil reais, de apenas um contribuinte, que poderiam estar nos cofres públicos para assistir a população. Os 3.710 munícipes adimplentes tem os seus direitos afetados pela falta de pagamento do demais.

Aqueles que desejarem ver sua situação fiscal basta procurar o setor de tributos e ficar em dias. Para mais informações entre em contato com por telefone 64 3635-7000 ou procure a sede da Prefeitura Municipal.